sábado, 23 de maio de 2015

Pokémon e Física

         Escolha seu Pokémon e descubra o que se pode aprender sobre Física

      Para essa postagem logo de início foi realizada um incentivo de está escolhendo um pokémon e relacionando a Física envolvente no que foi selecionado. A primeira ação realizada foi informar do que se trata o anime pokémon e qual a empresa responsável por tal criação e os Pokémons cuja significado seja Poké de Pocket e Mon de Monster  ou em um sentido mais literal seria monstro compacto. E no universo pokémon existem diversos seres com características exclusivas e os analisados são Pikachu, Bulbasaur e Charmander.

No universo Pokémon retiramos três, para sua interpretação Física.


PikachuSuas habilidades são de choque. Que pode ser interpretada aos fenômenos eletromagnéticos (elétricos e magnéticos). 

  Em um conceito histórico, Maxwell que desenvolveu Equações Matemáticas para demonstrar que todos os fenômenos elétricos e magnéticos poderiam ser descritos em apenas quatro equações.

Bulbasaur: Sendo um Pokémon de grama, pode se aprender o conhecimento descoberto pelo matemático italiano Leonardo Pisano conhecido como Fibonacci, na qual é lembrado pela sua contribuição com  "número de ouro", onde diz que a perfeição se origina na natureza.
     E outra habilidade de Bulbasaur é a questão da velocidade, que é necessário para ele está lançando sua especialidade "folha navalha", que consiste em cortar o seu oponente.
           


Charmander: Os conceitos Físicos envolvidos podem ser são a 1ª e 2ª Lei da Termodinâmica. A primeira lei da termodinâmica nada mais é que o princípio da conservação de energia e, apesar de ser estudado para os gases, pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho. 
     A segunda lei da termodinâmica envolve o funcionamento das máquinas térmicas, ou seja, situações em que o calor é transformado em outras formas de energia.
   O estudo das máquinas térmicas deixou os físicos bastante intrigados com situações que não ocorriam de maneira esperada, mesmo não violando a Lei da conservação de Energia.






Fontes: 

Disponível em http://goo.gl/Jm97a acessado em 10 de Junho de 2015

Disponível em http://goo.gl/KC6Xzu acessado em 10 de Junho de 2015

Disponível em http://goo.gl/IiX2AI acessado em 10 de Junho de 2015

Disponível em http://goo.gl/RhucBY acessado em 10 de Junho de 2015

Disponível em http://goo.gl/Vky9bw acessado em 10 de Junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário